21NOV

Primer, BB cream e CC cream para realçar a beleza e proteger a pele

FACE  /

A maquiagem, além de realçar a beleza, também pode trazer diversos benefícios para a pele. A tendência é que os produtos ajudem cada vez mais no tratamento, proteção e também na prevenção do envelhecimento da pele, mas sem deixar de cumprir o seu papel principal. O Mirage separou algumas dicas de produtos que colaboram para proteger a pele, sem deixar a beleza de lado:

Primer
Indicado para usar antes da maquiagem, o primer tem a função de homogeneizar a textura da pele, criando uma espécie de película. Ele também diminui a oleosidade, ajuda a esconder as linhas finas e os poros, criando um efeito de maquiagem tridimensional. Muitos primers estão vindo com fator de proteção, o que é suficiente para o inverno, mas, no verão, o ideal é passar o protetor, esperar cinco minutos para a pele absorver e, por cima, usar o primer.

BB Cream
O BB cream é considerado uma evolução do primer. Ele hidrata, disfarça as linhas finas, tem cor e fator de proteção. É uma base mais leve, que ajuda a esconder as imperfeições sem deixar a aparência de maquiagem carregada. Além disso, alguns contam com ativos antioxidantes, que ajudam a retardar o envelhecimento. Apesar dos aparentes benefícios, produtos multifuncionais que prometem cuidar da pele de maneira geral devem ser vistos com desconfiança.

CC Cream
Mais espesso e com mais pigmento que o BB cream, este produto não é indicado para mulheres com pele oleosa. Além de antioxidantes, o CC cream tem agentes clareadores, que disfarçam e também ajudam a tratar manchas. No entanto a concentração desses ativos é pequena. Portanto, o produto ameniza o problema, mas não serve como um tratamento definitivo. Quem possui manchas mais fortes deve tratar a pele também com um ácido. Este produto também possui opções com proteção solar.

Vale ressaltar que produtos que prometem proteção solar devem ter, no mínimo, o FPS 15, para poder agir contra os raios ultravioleta B, causadores de queimaduras, rugas, linhas de expressão e até mesmo câncer.